Jovem morre e outro fica ferido após troca de tiros com a polícia em Guanambi
Na cidade de Guanambi, os suspeitos adentraram a um restaurante no bairro Por do Sol, e durante uma discussão com um jovem identificado como Paulo Henrique Pereira de Souza, 26 anos, Elielson passou a agredir a vítima com coronhadas
Um jovem identificado como Elielson Veiga Malheiros (Lampião), de 22 anos morreu e outro identificado como Tarcísio Frota Magalhães, 22 anos, ficou ferido, após trocar tiros com a polícia, na noite de terça-feira, 19 de junho, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.
Conforme informações, por volta das 20h00, o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) recebeu a denúncia de tiros deflagrados no distrito de Mutans, sendo uma equipe da Polícia Militar deslocada ao local. Ao avistar a presença da viatura da PM, a dupla fugiu para a cidade de Guanambi em um veículo Volkswagen Gol, de cor preta.
Na cidade de Guanambi, os suspeitos adentraram a um restaurante no bairro Por do Sol, e durante uma discussão com um jovem identificado como Paulo Henrique Pereira de Souza, 26 anos, Elielson passou a agredir a vítima com coronhadas. O pai de Paulo, identificado como Valdircio Bispo de Souza, ao ver o filho sendo agredido, pegou uma faca para tentar conter as agressões. Posteriormente os acusados evadiram-se do local no veículo Gol pela Avenida Governador Waldir Pires e foram perseguidos pela polícia.
Durante a perseguição, houve troca de tiros entre os ocupantes do Gol e a policia. Nas proximidades da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Gol soltou umas das rodas e os ocupantes tentaram seguir a pé, disparando outros disparos contra os PMs, os quais reagiram e atingiram a dupla, que foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Guanambi, porém Elielson não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
Novas informações foram recebidas pela Polícia Civil e Agente das Missões Especiais da Polícia Militar (P2), os quais se deslocaram a uma residência do bairro Ipanema e apreenderam uma submetralhadora com 6 carregadores, sendo um já deflagrado. Um suspeito foi encaminhado à delegacia. A submetralhadora, a pistola 9mm, um revolver calibre 38, uma motocicleta, aparelhos de celular, o veículo gol e substancias semelhantes a Cocaína, Maconha e Crack foram apresentados na delegacia.
- Foto: Polícia Civil
- Foto: Polícia Civil
- Foto: Polícia Civil
- Foto: Polícia Civil
- Foto: Polícia Civil
Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale