Advogados, juiz e prefeitos reforçam pedidos de elevação da Comarca de Carinhanha para Intermediária

Atualmente, Carinhanha é classificada como Inicial, apesar de atender os 4 municípios (Carinhanha, Iuiú, Malhada e Feira da Mata). "Este é um pleito antigo da cidade, que já PREENCHE TODOS OS REQUISITOS LEGAIS necessários para ser Comarca Intermediaria”, disse o advogado Wallysson Viana

Reunião,reprodução rede socia
Reunião,reprodução rede social

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Guanambi, Maria Luíza Laureano Brito, aproveitou a visita do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Emílio Salomão Rosedá, na manhã desta quarta-feira (16), para reiterar o apoio à elevação da Comarca a Intermediaria.

Na oportunidade, participaram da reunião Maria Luíza, advogados, juiz Roberto Paulo Prohmann Wolff,prefeitos dos municípios de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa (Piau), Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva(Cidim) e de Iuiú, Reinaldo Barbosa de Góes, onde discutirem o assunto.

De acordo informação apurada pelo portal Folha do Vale, o desembargador ressaltou que existe uma previsão de realizar um concurso para contratar juízes ainda este ano, mas ele garantiu reforçar o pedido ao presidente do TJ, Gesivaldo Nascimento Britto. Atualmente, Carinhanha é classificada como Inicial, apesar de atender os 4 municípios (Carinhanha, Iuiú, Malhada e Feira da Mata). “Este é um pleito antigo da cidade, que já PREENCHE TODOS OS REQUISITOS LEGAIS necessários para ser Comarca Intermediaria”, disse o advogado Wallysson Viana.

Segundo os advogados ressaltaram ao portal Folha do Vale, elevada, a Comarca terá probabilidade de ter juiz titular sempre, que melhor atenderá a população. É um anseio dos causídicos da comarca e de toda a população ter em Carinhanha uma justiça que funcione com dignidade.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário