Caso de intolerância religiosa é registrado em colégio de Brumado
Irritado com a fala da professora, o aluno arremessou uma borracha contra a docente e em seguida, desferiu um golpe de caderno no rosto da professora

Uma denúncia de intolerância religiosa em sala de aula foi registrada na delegacia de Brumado, no Sudoeste da Bahia. Segundo o site Achei Sudoeste, o caso aconteceu na última segunda-feira, 7 de maio, durante aula no Colégio Estadual de Brumado (CEB).
Conforme relatado por uma professora em ocorrência policial, o fato ocorreu após um aluno ter respondido com ofensas, um comentário religioso pronunciado por um colega. De acordo com a professora, ela interveio, aconselhando o estudante a respeitar o ambiente de ensino e a tolerar as diferenças de crença. Irritado com a fala da professora, o aluno arremessou uma borracha contra a docente e em seguida, desferiu um golpe de caderno no rosto da professora.
Para conter os ânimos do estudante em fúria, a professora o levou para a diretoria da unidade de ensino, porém a caminho, ela foi ameaçada. Temendo, a professora registrou a ocorrência na delegacia. O aluno é aguardado na delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso.
Por: Mateus Souza- Portal Folha do Vale