“Hospital Regional da Bacia do Corrente não tem local certo”, afirmar Rui Costa
Em resposta, Costa afirmou que os municípios ainda estão se entendendo. “Vamos fazer reuniões prá gente bater o martelo e fazer um projeto, escolhendo ali qual município ficará com o Hospital Regional da Bacia do Corrente”, disse Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) ficou numa ‘sinuca de bico’ na última terça-feira, 20 de março, durante o ‘Papo com Correria’, na sua página no fecebook, após ser questionado pelo vereador do município de Correntina, no Oeste da Bahia, Wesley Campos Aguiar, Maradona (PV), qual cidade receberia o Hospital Regional da Bacia do Corrente.
“Governador qual o melhor, inaugurar o Hospital da Bacia do Corrente agora antes das eleições em Correntina, ou ficar na promessa para Santa Maria para o próximo mandato?”.
Em resposta, Costa afirmou que os municípios ainda estão se entendendo. “Vamos fazer reuniões prá gente bater o martelo e fazer um projeto, escolhendo ali qual município ficará com o Hospital Regional da Bacia do Corrente”, disse Costa.
O mal-estar entre os prefeitos de Correntina, Nilson José Rodrigues, Maguila (P C do B) e Renato Rodrigues Leite Júnior, Renatinho (PP), Santa Maria da Vitória, teve início no final de fevereiro, após o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, visitar um hospital no município de Correntina.
Uma semana depois o presidente Consórcio Regional de Saúde, o prefeito do município de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, Marcão (PP), convocou uma reunião para discutir o assunto, inclusive com a participação de do secretário Estadual de Saúde. Segundo os gestores afirmaram na reunião, o compromisso assumido anteriormente com Costa é irreversível e não existe mudança no acordo.
Redação www folhadovale.net