Carnaval deve movimentar economia em Carinhanha

Para os comerciantes, não há estimativas oficiais sobre quanto o carnaval movimenta a cada ano em Carinhanha, mas são milhares de turistas injetando na economia

Ponte Guimarães Rosa

Cerca de 15 mil turistas são esperados em Carinhanha, no Oeste da Bahia, de 10 a 13 de fevereiro, no “Carinhanha Folia”. Para os comerciantes, não há estimativas oficiais sobre quanto o carnaval movimenta a cada ano em Carinhanha, mas são milhares de turistas injetando na economia.

Segundo alguns mototaxistas, muita gente na cidade melhora a economia. “Faturei mais de 2 mil reais em 2017.Em outro período são mais de dois meses para arrecadar esse valor”, disse.

O ramo de confecção e venda de roupas e fantasias também fatura, sem contar os patrocínios publicitários aos meios de comunicação e aos eventos da própria festa. A prefeitura estima um movimento significante na economia por conta dos eventos na cidade, sendo o maior carnaval do Oeste da Bahia.

O setor hoteleiro também fica em alta nesse período, muitas vezes falta lugar.  Faltado pouco mais de 14 dias, muitos turistas estão procurado hotéis e pousados. A procura de casa para alugar também aumentou.

Para um agente de viagem ouvido pelo portal Folha do Vale, Carinhanha tem um grande potencial turístico, mas pouco explorado. “Em 2017, muita gente procurou nossa agência aqui em Salvador, mas preferiram Correntina, oferece uma melhor estrutura. Assim Carinhanha fica fora da rota turística da Bahia”, afirma Marcos Alcântara.

Programação:

Sábado dia 10

Bandana e Lucas Camargo

Domingo dia 11

Igor Kanário e Saidy Bamba

Segundo dia 12

Vingadora e Os Africanos

Terça dia 13

Naira Azevedo e  Dog Mostro

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário