Motociclistas usam capacetes com menos frequência em Carinhanha
Contudo, mesmo sendo os que correm mais riscos de sofrer acidentes, boa parte dos motociclistas comete uma série de infrações que colocam em perigo sua vida e a das demais pessoas pelas ruas

Não usar capacete se tornou algo natural na cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia. Não é novidade dizer que os motociclistas são, dentre os condutores de veículos motorizados, os mais vulneráveis no trânsito. Contudo, mesmo sendo os que correm mais riscos de sofrer acidentes, boa parte dos motociclistas comete uma série de infrações que colocam em perigo sua vida e a das demais pessoas pelas ruas.
Nos últimos meses essa prática de não usar capacete, tornou visível na região central da cidade. Até então, os flagrantes eram feitos nos bairros mais afastados do centro. Para Manoel Sena, por exemplo, não vê problema em levar o filho de 4 anos sobre o tanque. “Mas eu temo pela segurança da criança em si, e também sou a favor do uso de capacete”, ele diz.
Em pouco mais de duas horas no centro de Carinhanha, nossa reportagem fez mais de 20 flagrantes de motociclistas e caronas, que não usam o equipamento obrigatório.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente da Policia Militar, Tenente Reinan Santos Veloso (Tenente Veloso), os policiais estão realizando abordagem com frequência e os motociclistas estão usando os equipamentos obrigatórios normalmente. “Os casos os quais flagramos pessoas em desacordo com o CTB, os condutores são notificados”, disse Veloso.
Segundo Veloso, os policiais intensificarão os serviços de fiscalização cobrando os documentos de uso obrigatório, equipamentos de segurança (capacete, cinto, etc),como também o som em alto volume.
Redação www folhadovale.net