CPU com dados de pacientes é furtada no PSF do Julião em Malhada

O equipamento armazenava dados dos pacientes que são atendidos na unidade, conforme informações da Coordenadora de Atenção Basíca,Luh Soares

CPU
CPU

Um computador foi furtado no último final de semana na Unidade de Saúde Zuleide Boa Sorte, localizada no povoado do Julião, em Malhada. O equipamento armazenava dados  dos pacientes que são atendidos na unidade, conforme informações da Coordenadora de Imunização,Luh Soares.

Segundo Soares, o CPU modelo LOGIN Horizontal contem dados de vacina das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos das comunidades de Esperança, Canto do Riacho, Ressaca, Ilha de Zezé, Assentamento Marrecas, Pedra de Cal, Ilha das Melancias, Aguiais, Lagoa de Arroz e Alto Bonito.

De acordo com secretario de Saúde Ginaldo Gomes, existe um vigia na unidade de saúde, mas não viu nada. Uma queixa foi registrada na última segunda-feira, 18 de setembro. “Não compre esse equipamento, ele contém dados de vários pacientes”, disse Naldo.

A delegada Virgínia Aranha deve ouvir o vigia e vai instaurar um inquérito para apurar os fatos. Qualquer informação entre em contato com a polícia.

Um balanço feito pelo portal Folha do Vale mostra que boa parte dos vigias que atuam no município de Malhada, não cumpre suas cargas horarias. A Prefeitura deve abrir um procedimento para investigar os funcionários.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário