Vândalos ateiam fogo em ponte de madeira sobre o rio Carinhanha em Montalvânia
O principal motivo do ato pode ter sido devido à situação precária da ponte de madeira, que há muito tempo vem dando dor de cabeça aos motoristas, vândalos tentaram incendiar a ponte, mas a tentativa acabou frustrada por que o fogo apagou.

Uma ponte de madeira localizada na BR-135, na divisa dos estados da Bahia com Minas Gerais, foi alvo de vandalismo na noite do último sábado, 15 de julho. Conforme informações de moradores do distrito de Pitarana, em Montalvânia, no Norte de Minas. O principal motivo do ato pode ter sido devido à situação precária da ponte de madeira, que há muito tempo vem dando dor de cabeça aos motoristas, vândalos tentaram incendiar a ponte, mas a tentativa acabou frustrada por que o fogo apagou.
Segundo os motoristas que transitam todos os dias entre Montalvânia e Cocos, no Oeste da Bahia, se já era ruim, agora ficou ainda pior, pois a passagem pela ponte ficou ainda mais prejudicada. “Antes já estava ruim, agora está difícil passar, tem que ariscar”, disse o sitiante.
De acordo com os moradores, a intenção de quem colocou fogo talvez tenha sido para pressionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para liberar o transito na ponte construída há mais de quatro anos, em outro ponto do Rio Carinhanha.
Redação www folhadovale.net