Morre chefe de quadrilha que aterrorizou Bom Jesus da Lapa em confronto com policiais em Goiás
Considerado o maior assaltante de bancos, inclusive acusado de liderar uma quadrilha que tocou terror em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, em 23 de janeiro, matando dois policiais e ferindo o terceiro.
Um confronto entre os policiais do estado de Goiás e um dos maiores ladrão de bancos e carros fortes em atividade no Brasil, foi morto na última quinta-feira, 4 de maio, na cidade Aragarças ,distante 310 km da capital. Carlos Jardiel de Barros Dantas de 41 anos, (Jardiel Cabeção),morreu durante uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil de Goiás, Mato Grosso, e Polícia Federal.
Segundo os policiais, ao perceber a aproximação das viaturas, Cabeção tentou fugir usando uma camionete e atirando contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e acabou perdendo o controle do veículo e bateu no meio fio.
De acordo com a polícia, ele usava uma CNH falsa em nome Carlos Sousa Ferreira. Considerado o maior assaltante de bancos, inclusive acusado de liderar uma quadrilha que tocou terror em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, em 23 de janeiro, matando dois policiais e ferindo o terceiro.
Natural de Cabrobó, em Pernambuco. Cabeção possui extensa ficha criminal e já havia sido preso uma série de vezes, inclusive pela Polícia Federal, em São Paulo, ocasião em que foi condenado a mais de nove anos de prisão, em 2003.
- Foto/canalgama
- Foto/canalgama
Redação www folhadovale.net