Prefeito de Carinhanha desmente boatos e afirma que ex-secretário de Saúde teria recebido dinheiro de dono de Casa de Apoio em Salvador
“A limpeza pública hoje é de responsabilidade da CONTRAN, se existe esse pessoal trabalhando deve ter sido o repórter que contratou”, disse Piau.

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), procurou o portal Folha do Vale para desmentir alguns boatos sobre pacientes que fazem hemodiálise no Hospital do Rim em Guanambi, que estariam pagando metade da passagem para se deslocar no transporte público entre Carinhanha e Guanambi.
Em relação à Casa de Apoio que teria fechado em Salvador, Piau afirmou que fechou com outra casa, já que a antiga o ex-secretário de Saúde e atual vereador Ronaldo Moreira Cassiano (PT), pagava 8 mil ao dono e recebia 4 mil de retorno. “O dono ofereceu por dois mil reais, mas eu não quis renovar o contrato. Fechei com outra casa de apoio”, disse Piau.
Quanto aos pacientes que estariam dormindo defronte do hospital em Salvador, o gestor disse que essa conversa é um devaneio do repórter Radiola. Sobre as ambulâncias que precisam ter autorização do secretário de Obras de Transporte, Jason Pereira Magalhães (Boia), o mesmo desmentiu. “Motorista não precisa de autorização, isso não existe aqui”, disse.
Questionado sobre menores que estariam trabalhando na limpeza pública, Piau disse que é mais um delírio do repórter Radiola. “A limpeza pública hoje é de responsabilidade da CONTRAN, se existe esse pessoal trabalhando deve ter sido o repórter que contratou”, disse Piau.
Em contato com Carlos da CONTRAN, o mesmo falou da seriedade da cooperativa e afirmou que não contrata menores para trabalhar. “Não vou contra ao que determina a CLT-Consolidação das Leis do Trabalho”, disse Carlos.
Redação www folhadovale.ne