Prefeito de Iuiú sanciona decreto que institui novo piso salarial dos professores
“O mínimo nacional foi instituído e Iuiú não poderia ficar para trás. Agora, mais do que nunca, nossos professores podem ter a certeza de que seu trabalho é reconhecido e valorizado em nossa administração”, disse Góes.
O prefeito de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, Reinaldo Góes (PSD), concedeu por meio do Decreto nº 016/2017 o percentual de 7,64 de reajuste ao salário dos professores da rede municipal consoante à Lei Municipal 232/2009 e Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.
“ Concebo a educação como o caminho mais seguro para o desenvolvimento do município e enquanto gestor garantirei todos os investimentos necessários para a retomada da qualidade da nossa educação, e o primeiro passo perpassa pela valorização dos professores, que, nos últimos 04 anos foram lesados pelo ex-prefeito que negou aos mesmos o direito do reajuste garantido não só pela Lei do Plano de Carreira Municipal, bem como pela Lei Federal nº 11.738” – afirmou o Prefeito Reinaldo Góes.
Destacou, ainda, que durante a campanha fez o compromisso de reajustar anualmente o piso salarial dos professores conforme percentual determinado pelo governo federal e que garantirá a concessão integral dos reajustes para os anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, tendo em vista que esses serão os anos de gestão sob sua responsabilidade.
Quanto aos reajustes negados nos últimos quatro anos, o Prefeito Reinaldo esclareceu que tem conhecimento da existência de diversas ações tramitando na justiça e, quanto a estas, aguardará as decisões judiciais.
Por:ASCOM
- Decreto
- Mensagem
Redação www folhadovale.net