Concurso prescrito há nove anos em Malhada tem até morto sendo convocado para tomar posse

O gestor baixou um edital convocando todos os aprovados, inclusive o nome de um morto aparece na lista.

Gimmy
Gimmy

Derrotado no pleito de 2 de outubro, o prefeito do município de Malhada,no sudoeste da Bahia, Gimmy Everton Mouraria Ramos,Dr.Gimmy(PT),resolveu empossar vários concursados. O concurso foi realizado em 2005, na gestão do então prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PR), hoje vice-prefeito eleito.

Segundo apurou o portal Folha do Vale, o Estágio Probatório deste concurso venceu em 2007, mesmo assim, o gestor baixou um edital convocando todos os aprovados, inclusive o nome de um morto aparece na lista. O concurso no qual essas pessoas estão sendo convocadas venceu há nove anos. A Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, restringe-se à nomeação de candidatos que tenham sido aprovados em concurso público homologado no período que vai dos três meses que antecedem as eleições até a posse dos novos eleitos.

De acordo apurou o portal, essa convocação só poderia ter sido feita com uma ordem judicial, mesmo assim, isso só seria possível fora desse período de 90 dias, que antecedia o pleito.

Desde que perdeu as eleições em 2 de outubro, o gestor vem tendo um comportamento inapropriado de um homem público, deixando de honrar vários compromissos. Houve desconto nos salários de professores, lixo acumulados nas ruas e funcionários sem receber desde setembro.

Diante de um assunto tão grave, a Câmara de Vereadores se calou dando a entender que estar junto com o gestor. É triste ver o comportamento do prefeito petista em tentar privilegiar correligionários depois do pleito.

A equipe do portal Folha do Vale não localizou o gestor para prestar os devidos esclarecimentos. Os vereadores também não foram encontrados para comentar o caso.

Confira os nomes da lista:file:///C:/Users/User/Downloads/Posse-concurso.pdf

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário