Alerta da Vigilância Epidemiológica de Malhada

Dentro desse contexto alertamos a população para tomarem os cuidados no combate à dengue, pois se trata de uma doença clinica e perigosa.

 

Em nome da vigilância Epidemiológica de Malhada venho alertar a população sobre o perigo da dengue. Como vocês sabem é uma doença que não é mais novidade, porém ganha força no período da chuva onde é mais fácil o acúmulo de água. O mosquito AEDES AEGYPTI também é o transmissor da Zika Vírus e Chikungunya sendo um dos principais problemas atuais da saúde do nosso país. A melhor forma de evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito.

 

Para isso é importante não acumular água em latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, sacos plásticos, lixeiras, entre outros. Dentro desse contexto alertamos a população para tomarem os cuidados no combate à dengue, pois se trata de uma doença clinica e perigosa.

A RECOMENDAÇÃO É IMPORTANTE PARA TODOS. ENTÃO VAMOS JUNTAR FORÇAS E UNIRMOS PARA NÃO DEIXAR, QUE UM PEQUENO MOSQUITO DESTRUA A SUA VIDA. Preocupado com a população a vigilância epidemiológica irá Realizar mutirões nos dias: 17- 18 e 19.

APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE SAÚDE. Coord. Juliene Nunes

Deixe seu comentário