Homem é preso acusado de sequestro e tentativa de homicídio 2 dias após ser solto da prisão em Carinhanha
“Fui até ao povoado do Marrequeiro buscar a diretora,mas quando cheguei lá fui abordado por ele,que me obrigou a levar até a comunidade do Empoeira,onde ele pretendia matar Carlito Ferreira Costa,como não encontrou o mesmo ele foi obrigado a trazer Agenário novamente.No ônibus ele foi tentando me enforcar o tempo inteiro,mas graças a Deus eu escapei”,disse Silvano na delegacia.

Um homem foi preso na tarde da última quarta-feira, 6 de maio, dois dias depois de ser solto da cadeia pública de Carinhanha,no oeste da Bahia. Agenário Rodrigues da Silva tentou contra a vida de Silvano Oliveira da Silva de 60 anos e Carlito Ferreira Costa, ambos residentes na região das agrovilas.
Silvano contou ao portal Folha do Vale, que ele viveu momentos de terror nas mãos de Agenário. “Fui até ao povoado do Marrequeiro buscar a diretora,mas quando cheguei lá fui abordado por ele,que me obrigou a levar até a comunidade do Empoeira,onde ele pretendia matar Carlito Ferreira Costa,como não encontrou o mesmo ele foi obrigado a trazer Agenário novamente.No ônibus ele foi tentando me enforcar o tempo inteiro,mas graças a Deus eu escapei”,disse Silvano na delegacia.
Carlito que já foi vítima da fúria de Agenário citou que na tarde de quarta-feira ele iria morrer sem saber de nada. “Eu estava vindo da roça quando fui informado, que ele (Agenário) havia ido até a comunidade. Quero providencias”, concluiu.
Silvano pediu providencias por parte do judiciário, já que o mesmo já foi preso algumas vezes e sempre é liberado. “Eu quero ficar defronte a juíza e perguntar por que libera um homem desce que não tem condições de conviver no meio da sociedade. A polícia prende, mas a justiça solta”, lamentou Silvano.
Agénario foi liberado através de alvará de soltura concedido pela juíza de Carinhanha, Thiely Dias de Alencar Pithan,na última segunda-feira.
Redação www folhadovale.net