Juíza manda liberar mais um arrombador em Carinhanha

“A polícia não tem homem e nem combustível para fazer isso, entregamos tudo certo na segunda dia 19 de janeiro, então não houve ilegalidade na prisão, apenas atraso na comunicação a juíza por esse fato”, disse Adir.

Rafael Souza de Oliveira
Rafael Souza de Oliveira

A juíza de Carinhanha, no oeste da Bahia, Thiely Dias de Alencar Pithan,concedeu alvará de soltura Rafael Souza de Oliveira de 28 anos.Rafael que foi preso na noite da última quarta-feira, 25 de fevereiro, em flagrante após roubar um tênis. Rafael ficou apenas dois dias na cadeia, sendo colocado em liberdade através de um alvará.

Rafael já havia sido preso no dia 16 de janeiro, em flagrante após arrombar dois comércios na comunidade de Vila São José (Cheira Cabelo.O acusado de furto qualificado foi liberado três dias depois, sob alegação que a justiça deve ser comunicada 24 horas após a prisão, sendo que neste caso segundo ela, o comunicado foi 48 após a prisão. O delegado Adir Pinheiro Júnior,explicou que  a magistrada entendeu que eles demoraram muito para comunicar a prisão. “Toda prisão  deve ser comunicada ao juiz em 24 horas, para que não haja irregularidade, o que não houve nesse caso. casos”, disse.

 

Na ocasião a equipe do portal Folha do Vale,questionou sobre a prisão de Rafael Souza de Oliveira de 28 anos, na noite de sexta-feira, 16 de janeiro, Adir citou que a Polícia Militar entregou o preso por volta das 22h00min,quando terminou o flagrante já era madrugada de sábado (17),então eles tinham até 00h00min de domingo (18), porém o juiz que estava de plantão naquele final de semana era na cidade de Urandi,distante quase 400 km ida e volta de Carinhanha. “A polícia não tem homem e nem combustível para fazer isso, entregamos tudo certo na segunda dia 19 de janeiro, então não houve ilegalidade na prisão, apenas atraso na comunicação a juíza por esse fato”, disse Adir.

Na noite da última quarta-feira, 25 de fevereiro, Rafael foi preso novamente em flagrante após roubar um tênis. Rafael ficou apenas dois dias na cadeia, sendo colocado em liberdade através de um alvará de soltura concedido pela magistrada.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário