Suspeito de envolvimento em morte de sargento é preso em Porto Seguro
Homem de 23 anos foi detido na quarta-feira (18), após denúncia anônima. Crime ocorreu no dia 7 de novembro de 2014, na cidade de Eunápolis.

Eunápolis, na Bahia (Foto: Divulgação/7ªCIPM)
A Polícia Militar prendeu na tarde da última quarta-feira, 18 de fevereiro, Josué Prado Santos, 23 anos, vulgo “Volverine” no bairro Cambolo em Porto Seguro, acusado de ter assassinado o sargento da Polícia Militar Dalvino Ferreira Magalhães Filho, 46 anos, no dia 7 de novembro de 2014, na esquina da Avenida Dom Pedro II com a Avenida Porto Seguro, no centro de Eunápolis.Com o acusado a polícia encontrou uma pistola Taurus, calibre 380,que foi utilizada para cometer o crime.
O policial, que estava de folga, foi abordado por quatro homens e não teria reagido, mesmo assim, ele foi atingido por um tiro no peito. Dalvino ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Regional.
Os marginais fugiram em duas motos – uma Twister vermelha e uma Tornado. A pistola do sargento foi roubada depois que ele foi baleado.
Dalvino estava na Polícia Militar da Bahia há 29 anos e se aposentaria neste ano. Ele era casado e deixou um casal de filhos pequenos. No local do crime foi encontrada cápsula de pistola calibre 380. O sargento trabalhava no presídio de Eunápolis quando foi morto.
O sargento era natural do município de Carinhanha ,no oeste da Bahia,é irmão do comerciante Nonatinho do Mercadinho.