Abate de gado clandestino abastece mercado de Carinhanha

“Até outubro, no meu açougue só entrava carne do Frigorífico de Guanambi, mas depois desistir que todos estavam vendendo carne de gado abatido aqui em Carinhanha pelo mesmo preço, então entrei comprar em Guanambi”, disse outro.

Cabeça boi
Cabeça boi

Os moradores de Carinhanha passaram a ser vítima dos açougueiros, que aproveitam a alta infração para explorar do consumidor. A carne que até outubro era comercializada a R$14, 00, hoje está entre 18 e 20 reais.

Os açougueiros alegam que a carne ficou mais cara devido ao alto custo do transporte entre Carinhanha e Guanambi. Informação que é desmentida por outros açougueiros. “Enquanto eu compro um gado em Guanambi, aqui na cidade eu compro seis sete.Essa pratica é feita por todos os açougueiros de Carinhanha e região”,declarou um açougueiro.

De acordo com um açougueiro, se a vigilância sanitária fosse atuante na cidade todos cumpriam a risca e levava carne de qualidade para o consumidor. “Até outubro, no meu açougue só entrava carne do Frigorífico de Guanambi, mas depois desistir que todos estavam vendendo carne de gado abatido aqui em Carinhanha pelo mesmo preço, então entrei comprar em Guanambi”, disse outro.

A carne abatida na zona rural dos municípios de Carinhanha e Malhada são transportadas em carros abertos sem refrigeração coberto por um mato conhecido por algodão de seda. Uma moradora da zona rural de Carinhanha enviou uma foto do local que é abatido gado.

Segundo ela, é comum as pessoas fazerem o abate naquela área, com a alegação de que abater em Guanambi torna o produto mais caro.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário