“17º Batalhão de Guanambi é comandado por lebre” afirma vereador do PT
“Um rebanho de lebres comandadas por um leão, age como leão. Um rebanho de leões comandados por uma lebre age como lebre”,finalizou Dr.Son.

O vereador Vanilson Marques Flores (Dr. Son), confirmou na sessão da última segunda-feira, 10 de novembro, aquilo que o portal Folha do Vale já havia denunciado há meses. O parlamentar relatou na plenária a questão da segurança pública, em Guanambi. Durante sua fala, o vereador petista citou que buscou se informar sobre o número de policiais que não são suficientes, mas falou com convicção que o problema é o comando do 17º Batalhão que não é firme.
O parlamentar fez menção à atuação de comandantes anteriores, dando ênfase no coronel Wilson, que era ágil e firme nas decisões. “Um rebanho de lebres comandadas por um leão, age como leão. Um rebanho de leões comandados por uma lebre age como lebre”,finalizou Dr.Son.
O parlamentar lembrou os diversos crimes, entre os quais se destaca a situação do comerciante do distrito de Morrinhos que em dois meses foi assaltado seis vezes (um assalto a cada dez dias.
Para Dr.Son, fica claro que a culpa da insegurança em Guanambi e região está relacionada diretamente com o comandante Major Medeiros. O vereador Agostinho Lira fez uma espécie de defesa do oficial, parafraseando o governador Jaques Wagner que justifica o crescimento da violência ao consumo de drogas cada vez maior.
Redação www folhadovale.net com informações de Bonny Silva