Casos de dengue hemorrágicos são registrados em Carinhanha
A paciente segundo ele,deu entrada a unidade hospitalar por causa de um quadro de Insuficiência renal crônica e hepatite infecciosa só foi diagnosticada com dengue hemorrágica após seu internamento na UTI.
O parlamentar e radialista Júnio Souza Guedes, Júnio Guedes (PSDB), denunciou na manhã deste sábado (10), em seu programa “Chumbo Grosso”, na Rádio Sucesso FM, em Serra do Ramalho, que vários casos de dengue hemorrágicos foram registrados no município de Carinhanha, no oeste da Bahia.
Segundo o radialista, uma menor residente na localidade do Núcleo I, diagnosticada com dengue hemorrágica foi encaminhada ao Hospital Municipal de Carinhanha e deu entrada na UTI na cidade de Guanambi,no último dia 15 de abril.A paciente segundo ele,deu entrada a unidade hospitalar por causa de um quadro de Insuficiência renal crônica e hepatite infecciosa só foi diagnosticada com dengue hemorrágica após seu internamento na UTI. A paciente que recebeu alta no dia 22 encontra-se em sua residência, segundo consta em seu laudo médico.
O enfermeiro Maviel Vieira, afirmou em entrevista ao jornal do Meio dia na Pontal FM apresentado pelo radialista Jota Pinheiro, que a paciente não tinha sintomas de dengue, e procurou a unidade hospitalar em decorrência de problemas de Insuficiência renal crônica e hepatite infecciosa, tendo sido encaminhada para a UTI onde la foi diagnostica com dengue hemorrágica.
Maviel que se encontra a frente da Secretaria de Vigilância em Saúde, passou dados importantes informações a população, relatando que foram coletadas 17 amostras de sangue no hospital de pessoas com suspeita de dengue, dentre estas 11 tiveram resultados positivos e foram diagnosticadas como casos de dengue. 08 destes casos foram registrados na Vila São João e o restante no Núcleo I, local onde reside a menor que foi diagnosticada com dengue hemorrágica.
Redação www folhadovale.net