Marchas das mulheres em Malhada contra a violência reúnem cerca de 1000 pessoas

Segundo o presidente da Câmara Jorge Aragão o evento tende se estender para todo município. Maria Raimunda presidente do Movimento de Mulheres de Carinhanha, fez uso da palavra para então haver as apresentações dos convidados.

Cerca de mil pessoas participaram na tarde do último sábado, 22 de março, da 1º Marcha de Mulheres contra a violência. O evento que teve inicio as 16h30min, teve como ponto de partida o posto São Francisco, na BR-030, percorrendo as principais vias públicas da cidade. Com  o tema principal era a violência contra as mulheres,eventos como esse vem acontecendo em toda Bahia,que visa combater a violência física, verbal e abusos sexuais.

O evento foi organizado pela prefeitura de Malhada, que vem fazendo investimentos na intenção de prevenir. Segundo o presidente da Câmara Jorge Aragão o evento tende se estender para todo município. Maria Raimunda presidente do Movimento de Mulheres de Carinhanha,  fez uso da palavra para então haver as apresentações dos convidados.

Participaram do evento: Joab do movimento CETA, Cosme do Polo Sindical CETAG, Bete representando o PCdoB, Zé de doutor representando a CONTAG, Nalva do MST, Leidiane da Secretaria Municipal de Politicas Especias da cidade de Bom Jesus da Lapa, Juvenal do SISPUMA, Cristiane Queiroz secretaria de Assistência Social, o vereador Mario representando o PT e a cultura, Mirian Maristela Secretaria  de educação de Malhada e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Raimundo de Basileu.

O prefeito Gimmy Everton Moraria Ramos,Dr.Gimmy(PT), falou sobre a importância do evento, do valor que a mulher e o  espaço que elas  estão conquistando, falou ainda sobre o programa Bolsa Família que beneficia muitas mães e sobre tudo as famílias vulneráveis.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário