Eleitores de Côcos e mais três cidades do oeste da Bahia estão aptos a votar biometricamente
Os moradores destes municípios já estão aptos a votar biometricamente nas eleições deste ano.
O recadastramento biométrico já atendeu 224.065 mil eleitores na Bahia. Além de Pojuca, inserida na biometria desde 2009, as cidades de Coribe, Cocos e Jaborandi, que integra a 61ª Zona Eleitoral, e Buerarema (166ª Zona Eleitoral) encerraram o processo de coleta de digitais. Os moradores destes municípios já estão aptos a votar biometricamente nas eleições deste ano.
Atualmente, 25 municípios baianos continuam no processo de recadastramento. A 100ª Zona Eleitoral, que tem como sede São Desidério e atende também a cidade de Catolândia, está próxima do fim do recadastramento com 81,42% da população atendida.
A 24ª Zona Eleitoral de Ipiaú, que também atende as cidades de Ibirataia e Barra do Rocha, iniciou o recadastramento no dia 10 de dezembro de 2013. Já Arataca e São José da Vitória, que fazem parte da 166ª Zona (Buerarema), iniciaram o processo no dia 23 de dezembro. A coleta de dados é obrigatória a todos os eleitores pertencentes às zonas onde é realizado o procedimento. As pessoas que não participarem do processo terão o título cancelado.
Prorrogação
Os municípios de São Desidério (100ª Zona Eleitoral) e Ubaitaba (73ª Zona) prorrogaram o atendimento até 31 de janeiro de 2014. Santo Antônio de Jesus (56ª Zona) fará o recadastramento até 14 de março e Muritiba (131ª Zona Eleitoral) até o dia 26 de fevereiro.
As informações são do G1.