CÂMARA DE URANDI REPROVA PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO NO CONSÓRCIO DO ALTO SERTÃO
Um dos argumentos usados pelo Vereador Belmário, relator da comissão, foi que solicitou informações que não foram enviadas. No entanto, no dia 21, o assessor do Consórcio Dr. Cristiano, enviou via e-mail a assessoria da Câmara, todas as informações solicitadas
Os municípios da região criaram o Consórcio do Alto Sertão, formado por 16 municípios, visando buscar programas e projetos que busquem o desenvolvimento regional, a exemplo dos resíduos sólidos. Em pouco tempo de funcionamento, o Consórcio já tem o reconhecimento da sociedade regional e das esferas governamentais.
Na última segunda feira, dia 9, o Secretário da Casa Civil, Rui Costa, entregou máquinas e equipamentos que representam investimentos de um milhão e seiscentos mil reais para realizar obras em todos os municípios que participam do Consórcio. Um dos municípios que marcou presença desde o início foi Urandi, através do Prefeito Dr. Dorivaldo.
PREFEITO LAMENTA DECISÃO DA CÂMARA
Em sessão Ordinária realizada na última quarta feira, 11, marcando o encerramento dos trabalhos, a Câmara de Urandi, reprovou o Projeto que autorizou o município a se integrar ao Consórcio.
Votaram contra, os vereadores Belmário, Neto, Julimara, Cleone, José Jackson e o Presidente da Casa, Getúlio, com voto de desempate.
Os vereadores Pretinho, Gilmar, Joana e Samuel, votaram a favor e ao se pronunciarem na sessão, destacaram que a Câmara se colocou contra os interesses da comunidade.
Um dos argumentos usados pelo Vereador Belmário, relator da comissão, foi que solicitou informações que não foram enviadas. No entanto, no dia 21, o assessor do Consórcio Dr. Cristiano, enviou via e-mail a assessoria da Câmara, todas as informações solicitadas
Para serem repassadas aos vereadores a se pronunciar sobre a votação, o Prefeito Dr. Dorival, lamentou e afirmou que “o objetivo de todos os Prefeitos é se unir e promover o desenvolvimento da região e dos municípios, daí nossa participação no consórcio, “espero que no próximo ano, a Câmara amadureça e possa rever sua posição”. Já o Prefeito de Guanambi, Presidente do Consórcio, Charles Fernandes, também lamentou a reprovação “a Câmara de Urandi impede o município de se inserir no desenvolvimento regional”.
Na mesma sessão, a Câmara aprovou indicações dos vereadores e diversos projetos do executivo, entre eles, parceria da Prefeitura para repasso de recursos para Associação Urandiense dos portadores de necessidades especiais – AUPNE.
para Associação Urandiense dos portadores de necessidades especiais – AUPNE.
- Vereadores
- Portadores de necessidades especiais