Saúde de Iuiú em agonia: Cozinha do hospital não tem condições de funcionar

Os edis abordaram o atendimento realizado por um enfermeiro que tem realizado procedimentos como suturas , bloqueio anestésico, pequenas cirurgias com bisturi elétrico para retirada de verrugas, retirada de unha, parto etc.

Cozinha do hospital
Cozinha do hospital

O município de Iuiú,no sudoeste da Bahia,administrado pelo médico Carlos Vagner Lopes Frota,Dr.Vaguinho(PT),passa por um dos piores momentos na área da saúde.há nove mês administrando a cidade,o povo não tem mais a quem recorrer.Na sessão realizada na última terça-feira,19 de novembro,os vereadores discutiram o problema e citaram que constantemente as pessoas que não tem sido atendidas tem procurado os vereadores buscando apoio na garantia de seus direitos.
De acordo a denúncia, as pessoas que procuram a Secretaria de Saúde de Iuiú,não estão sendo atendidas. “Eles fazem o uso  de medicamentos contínuos e tem sido negado o atendimento, fazendo-as de petecas jogando-as de setor em setor, e em sua maioria recebem a resposta de que o Prefeito não está.O mesmo ocorre quanto às pessoas que necessitam de tratamento fora do domicílio, que não tem conseguido a liberação de TFDs, e, quando conseguem recebem apenas requisições de passagens de ida e volta e nada mais”,disse Euclenia.
Os edis abordaram  o atendimento realizado por um enfermeiro que tem realizado procedimentos como suturas , bloqueio anestésico, pequenas cirurgias com bisturi elétrico para retirada de verrugas, retirada de unha, parto etc.Um procedimento errôneo segundo os parlamentares,que disseram que representa um perigo para população de Iuiú,além  caracterizar exercício ilegal.Para os vereadores, por menor que seja, é de responsabilidade do Profissional Médico.
A vereadora Euclenia Donato, pediu na Tribuna da Câmara, que o presidente questionasse  o Secretário Municipal de Saúde, sobre  à situação e que, também, informe ao Conselho Municipal de Saúde para as devidas providências.
A parlamentar ainda foi denunciou situação da cozinha que PREPARA A ALIMENTAÇÃO PARA PACIENTES DO HOSPITAL, onde há um balde de “LAVAGEM” e outro para aparar a água suja da pia. Uma situação de verdadeiro descaso. A mesma ainda citou da situação da  ambulância sem pneu para socorrer os pacientes que necessitam.A situação da Saúde do Município tem sido tratada constantemente na Câmara. Várias indicações e requerimentos foram encaminhados ao Prefeito e, até o presente, esta não tem recebido resposta alguma e , sequer, os problemas abordados tem sido resolvidos.

Redação folhadovale.net com informações da parlamentar

Deixe seu comentário