Vergonha se repete: Preso cava buraco e foge da cadeia de Palmas de Monte Alto

A Polícia Civil registrou uma nova fuga na Cadeia Pública do Município,apenas um dez e dez dia após presos terem usados o mesmo métodos.

Crédito da foto: Giro de Notícias
Crédito da foto: Giro de Notícias

Uma cena vergonhosa volta a se repetir no município de Palmas de Monte Alto,no  sudoeste da Bahia,no último sábado,dia 21 de setembro.A Polícia Civil registrou uma nova fuga na Cadeia Pública do Município,apenas um mês e dez dia após   terem ficados presos eles usaram o mesmo método.

De acordo com as informações, ao chegar à Delegacia, por volta das 7h, o carcereiro constatou que após abrirem um enorme buraco na parede com um pedaço de madeira, dois presos conseguiram fugir da carceragem. São eles: FRANCISCO SANTOS OLIVEIRA, acusado de furto qualificado e ELIEZER NETO SILVA DE JESUS, acusado de homicídio. Um preso informou à polícia que a fuga ocorreu às 2h40 da madrugada.

Francisco é o mesmo que já havia fugido desta cela no mês passado, em 12 de Agosto, quando ele e outros dois presos abriram um buraco na parede utilizando água e uma barra de ferro. 24h depois, num bom trabalho de investigação, o Delegado Dr. Adir Pinheiro Júnior, conseguiu recapturá-lo em Carinhanha (BA), com uma moto que foi furtada na BR-030.

O foragido Eliezer Neto Silva de Jesus está preso desde o dia 22 de Janeiro de 2013, acusado de matar a sua ex-companheira com duas facadas no mês de outubro de 2012. Inclusive, a juíza Drª Adriana Silveira Bastos já marcou para o dia 30 de Setembro de 2013 o júri popular do acusado. O advogado João Marques da Silva Júnior, nomeado pela justiça para defendê-lo, afirmou que não se manifestará sobre o caso.

O que chama a atenção é que segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar, no início deste mês de Setembro, um detento denunciou que o Eliezer já estava planejando há vários dias fugir da cadeia, no entanto, mesmo sendo notificados pelas Polícias Militar e Civil, os responsáveis pela área de segurança pública, não tomaram nenhuma atitude para evitar a fuga.

Após três presos fugirem em 12 de Agosto, o SITE GIRO DE NOTÍCIAS notificou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia através da Ouvidoria Geral, pedindo providências, pois a estrutura física da cadeia pública da cidade é bastante precária, sem as mínimas condições de segurança necessárias, inclusive com histórico de fugas recentes, a reclamação foi registrada em 14 de Agosto, e a única resposta repassada pelo Governo Estadual até hoje foi a seguinte: “Em atenção ao seu registro de nº 588090, informamos que este foi encaminhado ao órgão competente, Ouvidoria Especializada da Secretaria de Assuntos Penais – SEAP, onde serão adotadas as devidas análises e providências para a solução do seu pleito”, diz a resposta da Ouvidoria.

Por: Giro de Notícias

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário