Garoto Aldo Emanoel morre em Salvador
O quadro clínico de Aldo era considerado gravíssimo, como apontado em todos os laudos emitidos pelos médicos do Hospital Regional de Guanambi.
O Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos, faleceu na noite da última terça-feira ,10 de setembro, no Hospital Roberto Santos, em Salvador. O garoto, que sofria de uma grave doença no cérebro, chegou a ser transferido em uma UTI aérea da cidade de Guanambi para Salvador no dia 7 de setembro, em busca de um tratamento especializado. O garoto estava acompanhado de sua mãe, a professora Maria Rosa da Rocha Teodoro, 36 anos, e de seu pai, o radialista Francisco Teodoro Filho, 42 anos.
De acordo com informaçoes obitidas pelo portal, toda a equipe médica do Hospital Roberto Santos estava mobilizada no sentido de prestar o melhor atendimento para o garoto, que infelizmente não resistiu a gravidade da doença e veio a óbito. O quadro clínico de Aldo era considerado gravíssimo, como apontado em todos os laudos emitidos pelos médicos do Hospital Regional de Guanambi.
A transferência foi feito pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O caso repercutiu bastante em toda a imprensa baiana e sensibilizou a opinião pública após os apelos desesperados da mãe, que pedia a transferência do filho para um centro de medicina avançado.
Edição www folhadovale.net