Presidente da AMAVALE comenta reunião que será realizada em Malhada na próxima sexta- feira (9)
De acordo com o gestor, com os consórcios se torna muito mais fácil as aquisições de medicamentos, contratação de médicos e outros.
O prefeito de Caetité, no sudoeste da Bahia, José Barreira de Alencar Filho, Zé Barreira (PSB), que preside Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco (AMAVALE), falou na manhã desta terça-feira, 6 de agosto,sobre uma reunião que será realizada na próxima sexta-feira (9).
Segundo Barreira, essas reuniões têm objetivo discutir com os gestores questões de angariar recursos. O mesmo citou ainda dos aterros sanitários que virou lei é precisa ser discutido com mais veemência.
Barreira citou que são 22 municípios que compõe Amavale e espera contar com a presença de todos.Segundo ele,as questões partidárias não são levadas para o orgão. Para ele, os interesses do povo estão acima de quaisquer coisas. “Os municípios não tem como gerir a saúde sozinho, precisamos nos unir para as coisas fluir mais rápido”, disse.
O gestor deixou claro que a pauta que será discutida na reunião é aberta, por isso ele está trazendo um técnico da SEDUR- Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, que vem discutir as questões de empreste de maquina para outros municípios, até por quer isso só será possível através de projetos aprovados na câmara.
De acordo com o gestor, com os consórcios se torna muito mais fácil as aquisições de medicamentos, contratação de médicos e outros.
O presidente da AMAVALE disse que nessas reuniões não são discutidas políticas partidárias e sim, assuntos de interesse dos munícipes de cada cidade. Barreira citou que dessas reuniões sairão uma pauta para apresentar ao governador Jaques Wagner junto com outros presidentes de associações da Bahia.
Redação www folhadovale.net