Mesmo em estado de emergência prefeitura de Sebastião Laranjeiras gasta mais de 100 mil em festa

O conselheiro Paulo Maracajá destaca que o tribunal emite agora um novo alerta em função do agravamento da crise provocada pela seca.

Cartaz
Cartaz

O município de Sebastião Laranjeiras, localizado na região sudoeste da Bahia, gastou mais de cem mil reais com as comemorações do aniversário da cidade que aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de abril deste ano. De acordo com os dados publicados  no Diário Oficial do município na internet R$ 73.200,00 foram destinados para as apresentação de shows musicais e R$ 39.593,00 para a realização da 10ª edição da Copa Brasil de Motocross e Supercross. Os gastos chamaram a atenção por conta do pequeno municípios ser um entre os mais de duzentos no estado que decretaram Estado de Emergência devido a seca.

Recentemente, ao considerar a seca prolongada que atinge todo o Nordeste, com reflexos em mais de 60% do território baiano, levando os gestores públicos a renovarem os decretos de situação de emergência, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), Paulo Maracajá,  pediu cautela e bom senso aos prefeitos nos gastos com os tradicionais festejos juninos, o que se aplica também a outros festejos.

Ele lembrou que em 2012, quando a seca começou a se agravar, o tribunal emitiu um comunicado oficial alertando aos municípios quanto à preocupação do TCM com a análise das contas dos municípios em situação de emergência e que aplicaram altos montantes financeiros nos festejos, o que caracterizava uma ação contraditória. O conselheiro Paulo Maracajá destaca que o tribunal emite agora um novo alerta em função do agravamento da crise provocada pela seca.

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário