“Iuiú não existe médico”, afirma vereador na Tribuna Livre.
O espaço está aberto para a administração esclarecer o caos na saúde, segundo os parlamentares.
Com apenas 67 dias de governo o prefeito de Iuiú no sudoeste da Bahia, Carlos Vagner Lopes Frota, Dr.Vaguinho (PT), enfrenta momentos difíceis na sua administração. Na sessão ordinária na última sexta-feira, 8 de março, os vereadores citaram na Tribuna Livre o descaso para com o servidor público e a Saúde Pública
O vereador Adelmiro Brito (PSD), afirmou na Tribuna Livre, na noite da última sexta-feira, 8 de março, que é inaceitável o que vem acontecendo em Iuiú.Segundo ele, essa semana um cidadão passou mal no distrito de Pindorama, foi levado até o hospital Municipal, mas não foi atendido devido não existir médico. “O paciente precisou ir até o vizinho município de Malhada, para receber atendimento médico”, disse.
Em discurso no plenário da Câmara Municipal o vereador Tião Diretor (PSD) alegou que o prefeito, estaria praticando atos de improbidade administrativa e criticou o tratamento dado pelo gestor aos servidores públicos efetivos do município. Segundo o vereador, o prefeito ignora reajuste dos professores, bem como outras categorias.
Nossa reportagem tentou contato com o chefe de gabinete, o ex-vereador Mela, mas o telefone tocou e ninguém atendeu. O espaço está aberto para a administração esclarecer o caos na saúde, segundo os parlamentares.
Redação www folhadovale.net