Operação Raiz Oculta resulta em duas prisões e apreensão de drogas, dinheiro e veículos em Guanambi
A ação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, resultando em expressivas apreensões e duas prisões.

GUANAMBI — Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, dinheiro, armas de fogo e veículos na manhã desta terça-feira (27), em Guanambi, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Batizada de Raiz Oculta, a ação mobilizou oito viaturas e 32 policiais. Durante o cumprimento de mandados de busca na zona rural e nos bairros Santo Antônio e Paraíso. A ação teve como objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, resultando em expressivas apreensões e na prisão de dois suspeitos.
Durante as diligências realizadas nos alvos da operação, foram apreendidos aproximadamente 08 kg de substância análoga à maconha, 01 kg de substância análoga à cocaína, 05 balanças de precisão, uma arma de fogo, 13 munições, sendo calibres .32 e .38, vários aparelhos celulares, além de uma quantia no valor aproximado de R$ 21.000,00 (vinte e mil reais).
Também foram apreendidos 04 veículos, sendo 02 carros e 02 motocicletas, supostamente utilizados na prática criminosa.
A operação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Guanambi, com atuação do GATTI Semiárido, e contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia, através do 17º Batalhão.
A Operação Raiz Oculta reforça o trabalho integrado das forças de segurança e evidência o compromisso permanente da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas, na desarticulação de organizações criminosas e na preservação da ordem e da segurança pública no município de Guanambi e região.
O coordenador da 22ª Coorpin de Guanambi, delegado Clécio Magalhães, destacou a importância da articulação entre as forças de segurança e reforçou o compromisso das polícias no combate à criminalidade na região.