Rui Costa escanteia Coronel e reafirma candidatura ao Senado em 2026

Questionado sobre rumores que o colocavam como possível candidato ao governo, Costa criticou a disseminação de informações sem checagem.

MARACÁS — O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou qualquer possibilidade de substituir o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina e reafirmou que será candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A declaração foi feita na manhã do último sábado (24), durante agenda oficial ao lado de Jerônimo Rodrigues, no município de Maracás, no Vale do Jiquiriçá. Questionado sobre rumores que o colocavam como possível candidato ao governo da Bahia, Rui Costa criticou a disseminação de informações sem checagem e foi categórico ao descartar o cenário.

Visivelmente indignado, o ministro — considerado um dos principais nomes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — afirmou que se tornou comum a divulgação de notícias sem apuração prévia. Segundo ele, informações são publicadas e rapidamente espalhadas sem que haja qualquer contato com os envolvidos para confirmação.

“Alguém não pode falar da minha vida e do meu futuro sem me perguntar. Eu entendo assim. As pessoas publicam sem checar e, em questão de segundos, aquilo se espalha. Mas quero reafirmar: sou candidato ao Senado da República. São duas vagas, eu sou um dos candidatos, e o nosso candidato a governador chama-se Jerônimo Rodrigues”, afirmou.

A confirmação da candidatura de Rui Costa ao Senado coloca o senador Angelo Coronel (PSD) em situação politicamente delicada. Considerado traído por setores da cúpula petista, Coronel enfrenta dificuldades para viabilizar uma candidatura à reeleição. Nos bastidores, teria sido cogitada a possibilidade de ele ocupar a suplência do senador Jaques Wagner (PT), proposta que ainda gera resistências.

Deixe seu comentário