Rui Costa descarta candidatura ao governo da Bahia e confirma disputa ao Senado
A declaração foi feita durante entrevista à Rádio 93 FM, de Jequié, quando o ex-governador classificou como especulativas.
BRASÍLIA — O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), descartou, na manhã desta quinta-feira (22), qualquer possibilidade de disputar o governo da Bahia nas eleições de 2026 e reafirmou que sua candidatura está colocada para o Senado Federal.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A declaração foi feita durante entrevista à Rádio 93 FM, de Jequié, quando o ex-governador classificou como especulativas as informações divulgadas ao longo da semana sobre uma eventual mudança de planos políticos.
“Essas notícias são especulativas. Reafirmo que minha candidatura está colocada ao Senado”, afirmou Rui Costa.
O ministro também criticou a disseminação de rumores sem confirmação e disse não ter controle sobre o conteúdo publicado em sites e blogs. Segundo ele, muitas informações acabam sendo construídas a partir de suposições ou interesses pessoais.
“Cada um vai escrevendo, muitas vezes baseado no que pensa, em hipóteses ou até nos próprios desejos. Independentemente de haver confirmação, isso se espalha rapidamente e gera versões diferentes na mídia”, declarou.
As declarações ocorrem após especulações de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sugerido que Rui Costa substituísse o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina, cenário agora negado publicamente pelo ministro.