Rondesp-MO e Rocam prendem treze suspeitos de tráfico e apreendem mais de um quilo de drogas em Bom Jesus da Lapa
Na operação, foram apreendidos aproximadamente 1,3 quilo de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de diversos materiais associados.

BOM JESUS DA LAPA — Uma ação conjunta da Rondesp-MO e da Rocam da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de treze pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de mais de um quilo de entorpecentes, na noite de terça-feira (20), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, no bairro Salinas, após as guarnições serem acionadas para averiguar uma denúncia de som alto. No local, os policiais encontraram uma grande aglomeração de pessoas, incluindo crianças. Com a chegada das viaturas, um dos suspeitos tentou fugir para o interior de um imóvel, mas foi alcançado.

Durante a ação, um veículo que se aproximava do endereço desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. O automóvel foi interceptado momentos depois e, durante a vistoria, os policiais constataram adulteração no chassi.
Na operação, foram apreendidos aproximadamente 1,3 quilo de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de diversos materiais associados ao tráfico. Também foram recolhidos aparelhos celulares, dinheiro em espécie, munições, uma balança de precisão e um veículo.
Material apreendido:
- Seis aparelhos iPhone
- Dois aparelhos Xiaomi
- R$ 1.797,50 em espécie
- Uma caixa de som JBL
- Cinco munições calibre .38 SPL intactas
- Uma balança de precisão
- Um veículo Honda HR-V
- Uma garrafa de uísque
- Materiais para embalo de drogas
- Drogas: 250 g de cocaína, 520 g de crack, 490 g de maconha tipo skank e 90 g de maconha prensada
Os suspeitos identificados pelas iniciais J.S.C. (22 anos), C.P.F. (27 anos), L.D.S. (36 anos), O.S.A.N.J. (40 anos), F.B. (26 anos), R.S.B. (23 anos), L.P.S. (20 anos), R.D.S.R. (28 anos), R.N.L.M. (22 anos), L.G.V.P. (20 anos), M.D.J.S. (28 anos), R.D.C.S. (28 anos) e V.H.S.D.S. (27 anos), e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Diante da presença de crianças no local e da exposição delas a um ambiente considerado de risco, seis menores, com idades entre três meses e nove anos, foram acompanhados pelo Conselho Tutelar.