Polícia Militar desarticula esquema de tráfico de drogas em Caetité

Operação apreendeu drogas, celulares, balanças de precisão e duas motocicletas em bairros da cidade de Caetité.

GUANAMBI — A Polícia Militar da Bahia desarticulou um esquema de tráfico de drogas na manhã de terça-feira (14), no município de Caetité, na região sudoeste da Bahia, durante uma operação realizada pela 94ª CIPM com apoio da CIPE Sudoeste.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A ação teve início após denúncias anônimas que apontavam a prática frequente de tráfico de drogas em dois endereços distintos da cidade. As guarnições iniciaram diligências no Bairro Observatório, onde dois indivíduos tentaram fugir ao perceber a presença policial. Um deles foi alcançado e abordado, sendo encontrada com ele uma mochila contendo entorpecentes.

Durante a verificação, os policiais apreenderam 168 gramas de maconha, 88 gramas de cocaína, uma trouxa adicional de maconha, três balanças de precisão, diversas embalagens utilizadas para o acondicionamento e comercialização das drogas, além de aparelhos celulares.

Em continuidade à operação, as equipes seguiram para o Bairro Alto do Buenos Aires. No local, outro suspeito tentou fugir pelos fundos de um imóvel, mas foi contido.

Com a autorização da responsável pela residência, foram realizadas buscas, resultando na apreensão de mais entorpecentes, aparelhos celulares sem comprovação de origem, materiais comumente utilizados no tráfico de drogas e dois veículos, sendo uma motocicleta Honda CG 150 Titan e uma motoneta, possivelmente ligadas à atividade criminosa.

Ao final da ação, foram apreendidos seis aparelhos celulares da marca Samsung, um da marca Motorola, duas motocicletas, três balanças de precisão, porções de maconha e cocaína, além de diversos invólucros plásticos.

Diante da materialidade e dos indícios de autoria, os envolvidos foram conduzidos juntamente com todo o material apreendido à Delegacia Territorial de Caetité, onde foram apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

Deixe seu comentário