Criança morre após sofrer choque elétrico em enfeite natalino em Licínio de Almeida

A criança foi socorrida e encaminhada inicialmente para atendimento médico, sendo posteriormente transferida para a capital baiana.

Gustavo Carvalho Dantas. Foto: reprodução rede social

LICÍNIO DE ALMEIDA — Uma criança de 9 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em enfeite natalino instalado em uma praça pública na cidade de Licínio de Almeida, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A morte de Gustavo Carvalho Dantas foi confirmada na segunda-feira (22), em Salvador, onde a vítima estava internada. O incidente ocorreu no dia 17 de dezembro, quando a criança tocou a estrutura decorativa e recebeu uma descarga elétrica.

Dantas foi socorrida e encaminhada inicialmente para atendimento médico, sendo posteriormente transferida para a capital baiana, devido à gravidade do quadro clínico. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu às complicações decorrentes do choque elétrico.

A morte foi confirmada após a constatação de morte encefálica. O caso gerou forte comoção entre moradores da cidade e toda região.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Licínio de Almeida manifesta profundo pesar pelo falecimento de Gustavo Carvalho Dantas, ocorrido em 22 de dezembro de 2025, em Salvador.

Na nota, o município afirma que perda precoce comove toda a comunidade. “Neste momento de dor, o Município se solidariza com os familiares e amigos, expressando sinceras condolências e reafirmando que a Prefeitura se mantém à disposição da família para prestar todo o apoio necessário. Que Deus conceda conforto, força e serenidade aos corações enlutados”, diz outro trecho da nota.

Deixe seu comentário