Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável em Bom Jesus da Lapa
O cumprimento em desfavor de G. da S ocorreu pelas equipes GATTI-São Francisco e S.I, expedido pelo plantão judiciário de primeiro grau.
BOM JESUS DA LAPA — Um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso na tarde da última segunda-feira (8), em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O cumprimento em desfavor de G. da S ocorreu pelas equipes GATTI-São Francisco e S.I. da DT Bom Jesus da Lapa, expedido pelo plantão judiciário de primeiro grau.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
C. G. da S é investigado em razão dos crimes de Estupro de Vulnerável, Art. 217 A. Conforme os elementos colhidos durante as investigações, verificou-se que o suspeito utilizava-se da promessa de pagamento em dinheiro para atrair a vítima, valendo-se desse artifício para facilitar a prática dos atos ilícitos.
Consta no relato que tais condutas ocorriam reiteradamente, sempre condicionadas a algum tipo de vantagem financeira oferecida pelo investigado. Além disso, ficou demonstrado que o suspeito lançava mão de ameaças diretas e indiretas, com o claro propósito de constranger a vítima e assegurar sua submissão e obter satisfação violenta.
Tais intimidações tinham, também, o intuito de garantir o silêncio da vítima e impedir que os fatos fossem revelados às autoridades ou a terceiros. Ele foi conduzido à Delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e a repressão à criminalidade na região.