Golpistas usam nome e emblema do 17º BPM para pedir Pix

Golpistas utilizam nome e símbolo do 17º BPM para pedir Pix a comerciantes, moradores e policiais. Batalhão alerta a população!

GUANAMBI – O 17º Batalhão de Polícia Militar emitiu um alerta nesta quinta-feira após identificar que golpistas estão utilizando o nome, endereço e até o emblema oficial da corporação para aplicar fraudes no comércio local, em moradores e até em policiais militares.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo informou o 17º Batalhão, as ações envolvem pedidos de transferências via Pix feitos por criminosos que se passam por representantes da unidade.

Vale ressaltar que qualquer solicitação de valores é falsa. A PM reforça que não realiza pedidos de depósitos, transferências ou pagamentos de qualquer natureza, e que nenhum servidor ou setor está autorizado a fazer esse tipo de abordagem.

A orientação é para que comerciantes, cidadãos e policiais redobrem a atenção diante de mensagens suspeitas, especialmente aquelas que utilizem a identidade visual ou informações institucionais do 17º BPM.

O batalhão ainda ressalta que todos devem confirmar a veracidade de qualquer pedido antes de concluir pagamentos ou fornecer dados pessoais. Em caso de tentativa de golpe, a recomendação é registrar boletim de ocorrência e comunicar imediatamente à Polícia Militar.

Leia mais:
Deixe seu comentário