Criança de 4 anos é deixada na casa de idosa e caso gera denúncia por abandono de incapaz em Palmas de Monte Alto

PM e Conselho Tutelar registraram um caso de abandono de incapaz após um casal deixar criança na casa de uma idosa em Palmas de Monte Alto.

PALMAS DE MONTE ALTO – Uma ocorrência de abandono de incapaz foi registrada na tarde de segunda-feira (1º), em Palmas de Monte Alto. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar para verificar uma possível violação de direitos envolvendo uma criança de 4 anos na Praça da Bandeira.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com informações repassadas aos policiais, uma senhora de 72 anos relatou que um casal deixou o menino em sua residência, localizada no povoado de Iracema, afirmando que seguiria para Guanambi. Segundo a idosa, a ação foi repentina e não houve oportunidade para impedir que os responsáveis deixassem o local sem o filho.

O Conselho Tutelar informou que a família já era acompanhada pelo órgão, inclusive por uma situação anterior em que o casal foi localizado em condição de rua com a criança. Diante da reincidência e da nova denúncia, a equipe reforçou a necessidade de intervenção imediata para garantir a segurança do menor.

A Polícia Militar conduziu os responsáveis, a testemunha e a criança para a Delegacia, onde a ocorrência foi registrada para apuração e adoção das medidas legais cabíveis.

Deixe seu comentário