Motocicleta com sinal adulterado é apreendida durante blitz em Guanambi
Motocicleta é apreendida em Guanambi após blitz identificar placa inexistente no sistema e ausência de registro de emplacamento.
GUANAMBI – Uma motocicleta Yamaha YBR 125E foi apreendida no início da tarde desta quinta-feira, 27 de novembro, durante uma blitz de trânsito realizada na Operação Força Total, em Guanambi. A ação ocorreu por volta das 12h23.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor, de 56 anos, foi parado para fiscalização e apresentou um veículo cuja placa não constava no sistema. A guarnição também verificou que a motocicleta não tinha registro de emplacamento, o que levantou suspeita de adulteração dos sinais identificadores.
O homem informou aos policiais que trabalha com entrega de gás e que a moto era emprestada pelo dono de uma empresa do setor. Ele disse que utilizava o veículo para cumprir sua rotina de entregas, mas não soube explicar por que o registro estava irregular.
Diante da impossibilidade de confirmar a legalidade da motocicleta, tanto o condutor quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi. O caso será investigado para esclarecer a origem da moto e possíveis responsabilidades.