Prefeito de Caetité publica decreto que permite estadualização da Unacon
O decreto autoriza a estadualização da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), pelo prazo de 15 anos, conforme decreto.
CAETITÉ — O prefeito de Caetité, na região sudoeste da Bahia, Valtécio Aguiar, publicou na quarta-feira (26) o decreto nº 338, DE 26 de novembro, que dispõe sobre a concessão de uso do Hospital Municipal Dr. Ricardo de Tadeu Ladeia Castro ao Estado.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O decreto autoriza a estadualização da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), pelo prazo de 15 anos, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM). A medida tem como responsável pela manutenção e conservação do hospital, além de realizar obras e melhorias durante o período de vigência.
A expectativa é que, sob gestão estadual, a unidade finalmente funcione em plena capacidade, consolidando-se como referência regional no tratamento oncológico.
A Unacon de Caetité é referência no tratamento oncológico e tem capacidade para atender pacientes de mais de 40 municípios da região. Segundo Dau de Jairo, o fechamento da unidade representa um grave retrocesso para a saúde pública do interior da Bahia.