Homem sem CNH tem moto apreendida com licenciamento atrasado em Guanambi

Durante rondas na Avenida Santos Dumont, no bairro Aeroporto Velho, uma guarnição constatou que o condutor não possuía habilitação.

GUANAMBI — Um homem de 21 anos teve a moto apreendida após ser flagrado conduzindo uma moto com o licenciamento atrasado em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (6), por volta das 17h32.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante rondas na Avenida Santos Dumont, no bairro Aeroporto Velho, uma guarnição constatou que o condutor não possuía habilitação e o veículo apresentava licenciamento em atraso.

Diante das infrações, o condutor foi autuado e o veículo removido ao pátio do Detran por guincho credenciado.

Trafegar com veículo com licenciamento vencido é uma infração gravíssima, que gera multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH do proprietário, além do risco de ter o veículo apreendido e guinchado. Para liberar o veículo apreendido, é preciso quitar todos os débitos do veículo, incluindo multas, IPVA, taxas de remoção e estadia. 

Conduzir veículo sem CNH é uma infração gravíssima, com multa de R$ 880,41 (valor atualizado) e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado. Além das multas administrativas, o condutor pode responder por crime de trânsito, com pena de detenção de seis meses a um ano ou multa, caso a condução gere perigo de dano. O proprietário do veículo que entrega a direção a uma pessoa sem CNH também será multado. 

Deixe seu comentário