Bezerro nasce com oito patas na zona rural de Palmas de Monte Alto
O bezerro com má — formação nasceu por volta das 16h do dia 31 de outubro, na comunidade de Barriguda, em Palmas de Monte Alto.

PALMAS DE MONTE ALTO — O nascimento, em especial, de um bezerro chama a atenção da região por nascer com 8 patas em uma propriedade na zona rural de Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme uma reportagem do Portal Vilson Nunes, o animal nasceu no dia 31 de outubro na propriedade de um homem conhecido como Liu do finado Dodó, em Barriguda. O bezerro com má — formação nasceu por volta das 16h.
O bezerro tinha apenas uma cabeça, conforme relatos do dono. O animal não resistiu e evoluiu a óbito minutos após o nascimento, logo após o nascimento. A vaca sobreviveu e vem recebendo tratamento veterinário e medicação para se recuperar.
Especialistas explicam que casos como este são resultados de uma rara má-formação genética chamada polimelia, condição no qual o animal nasce com membros extras. A anomalia pode ocorrer quando gêmeos se fundem incorretamente durante a gestação, levando ao desenvolvimento de partes duplicadas. Em alguns casos, o animal nasce com duas cabeças ou colunas duplicadas, mas a sobrevida costuma ser curta.
A polimelia não tem cura e, na maioria das vezes, o animal não sobrevive ao parto ou vive por poucas horas, devido às complicações internas e à dificuldade para respirar ou se alimentar.