Acusado de feminicídio é condenado a mais de 25 anos em Bom Jesus da Lapa
Durante a sessão, os jurados condenaram o réu à pena de 25 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio.
BOM JESUS DA LAPA — Um homem de 42 anos foi condenado a mais de 25 anos pelo crime de feminicídio praticado contra a companheira Evanilde Alves Santana Farah, de 42 anos, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
João Batista Alves de Souza desferiu vários golpes de faca na companheira em novembro de 2019. Após o crime, ele fugiu pela BR-430, mas perdeu o controle durante a fuga e capotou o carro, sendo preso no Hospital Geral de Guanambi (HGG), após alta hospitalar.
Durante a sessão, os jurados condenaram o réu à pena de 25 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio da companheira, na última sexta-feira (24), no Fórum Bernardino de Souza.
O magistrado anunciou a pena no final da tarde, aplicando a Lei do Feminicídio, n.º 14.994/2024, que classifica o assassinato de mulheres como um crime autônomo, com pena de reclusão de 20 a 40 anos. Este crime ocorre quando o motivo é a condição de sexo feminino da vítima, ligado à violência doméstica, familiar, menosprezo ou discriminação.