Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca contra stalker em Vitória da Conquista
O cumprimento do mandado foi efetuado pela Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista.

VITÓRIA DA CONQUISTA – Um homem de 37 anos foi preso na sexta-feira (3), em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O cumprimento do mandado foi efetuado pela Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra o investigado foram em razão dos crimes de perseguição, ameaça, difamação e injúria, todos praticados por meio de redes sociais, com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Durante as buscas, foram apreendidos na residência 21 pen drives, 24 HD`s, 04 notebooks, 01 aparelho celular e 01 CPU, material este que será enviado para perícia por terem sido utilizados na prática dos crimes. Além disso, também foram apreendidos 05 munições de fuzil e 03 cal.44, ocasião em que ele também foi preso em flagrante delito por posse ilegal de munição.

A investigação revelou um padrão de conduta obsessiva e reincidente por parte do investigado, que já havia sido preso anteriormente pela prática dos mesmos crimes em 2023. Essa reincidência e escalada de violência psicológica justificaram a adoção das medidas cautelares, visando garantir a segurança da vítima e a ordem pública.
A vítima, que nunca possuiu nenhuma relação afetiva ou social com o investigado, vinha sofrendo perseguição há mais de três anos.