Polícia cumpre mandado contra casal suspeito de aplicar “golpe do amor” a idosa em Vitória da Conquista

A Polícia Civil deflagrou a operação “Presente Fantasma” contra um casal suspeito de aplicar golpe em Vitória da Conquista.

Vitória da Conquista — A Polícia Civil da Bahia, em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou nesta terça-feira (1º) a operação “Presente Fantasma”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra um casal suspeito de aplicar um golpe financeiro contra uma idosa de 71 anos em Vitória da Conquista.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo as investigações, a vítima foi induzida a realizar transferências bancárias que somaram cerca de R$ 5 mil, sob a promessa de receber um presente internacional. O contato foi feito por meio de um suposto amigo virtual, que enganou a idosa e a convenceu a enviar o dinheiro para contas vinculadas ao CPF de uma mulher residente em Parnamirim (RN).

Um homem de origem nigeriana, que também mora no mesmo endereço, é investigado por participação na fraude. Durante a ação, realizada no município potiguar, foram apreendidos celulares, tablets, computadores e o passaporte do homem, materiais que devem ajudar a Polícia Civil a avançar nas investigações.

Vale ressaltar que a operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte.

Alerta

A Polícia Civil alerta que golpes como o aplicado contra a idosa podem acontecer com qualquer pessoa e muitas vezes exploram a confiança e a boa-fé das vítimas. Por isso, é importante desconfiar de mensagens inesperadas que prometem presentes ou vantagens financeiras e nunca realizar transferências ou fornecer dados pessoais sem ter certeza da veracidade da situação.

Deixe seu comentário