“Mulher merece apanhar”, diz vereadora do Amazonas
Durante sua fala, a parlamentar afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e chegou a relatar supostos casos em que mulheres.
BORBA — Uma vereadora da cidade de Borba, no interior do Amazonas, se declarou ser “a favor da violência contra mulher”. Elizabeth Maciel (Republicanos-AM), conhecida como Betinha, provocou forte repercussão ao fazer a declaração na segunda-feira (29), durante sessão da Câmara Municipal.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Durante sua fala, a parlamentar afirmou que “tem mulher que merece apanhar” e chegou a relatar supostos casos em que mulheres se machucaram sozinhas para acusar homens de agressão.
“Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, disse a vereadora.
Diante da repercussão negativa, Betinha divulgou uma nota de retratação. No texto, ela pediu desculpas e classificou suas palavras como “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.
“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, escreveu.