Embasa diz que investiga problema no abastecimento de água em Canabrava com diversas coletas e análises

Sobre o abastecimento no distrito, a Embasa diz que reforça o seu compromisso na distribuição da água de qualidade e tem investigado.

SALVADOR — A Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. encaminhou uma nota ao Portal Folha do Vale após diversas reclamações sobre a má qualidade da água distribuída no distrito de Canabrava, zona rural do município de Malhada, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Sobre o abastecimento no distrito de Canabrava, a Embasa diz que reforça o seu compromisso na distribuição da água de qualidade e tem investigado, com diversas coletas e análises, da captação à distribuição, para identificar e adequar o mais breve possível o tratamento da água dentro dos rigorosos parâmetros do Ministério da Saúde.

“Como medida preventiva, os técnicos da empresa estão empenhados nos ajustes na modulação do processo de tratamento para garantir a distribuição dentro dos parâmetros de qualidade, o que tem levado a uma redução da oferta de água do sistema de abastecimento. Ao mesmo tempo, a empresa está trabalhando em estudos de engenharia e logísticos para mudar a captação para outro ponto do manancial”, diz outro trecho da nota.

Em caso de novas situações relacionadas à qualidade, a população deve informar imediatamente a Embasa pelo 0800 0555 195, para que uma equipe possa coletar e analisar a água, visando compreender se as eventuais alterações da cor possam ocorrer em trechos específicos da rede distribuidora da localidade.

Nota da Embasa

Sobre o abastecimento no distrito de Canabrava, a Embasa reforça o seu compromisso na distribuição da água de qualidade, e tem investigado com diversas coletas e análises, da captação à distribuição, para identificar e adequar o mais breve possível o tratamento da água dentro dos rigorosos parâmetros do Ministério da Saúde.

Como medida preventiva, os técnicos da empresa estão empenhados nos ajustes na modulação do processo de tratamento para garantir a distribuição dentro dos parâmetros de qualidade, o que tem levado a uma redução da oferta de água do sistema de abastecimento. Ao mesmo tempo, a empresa está trabalhando em estudos de engenharia e logísticos para mudar a captação para outro ponto do manancial.

Em caso de novas situações relacionadas à qualidade, a população deve informar imediatamente a Embasa pelo 0800 0555 195, para que uma equipe possa coletar e analisar a água visando compreender se as eventuais alterações da cor possam ocorrer em trechos específicos da rede distribuidora da localidade.

Leia mais:
Deixe seu comentário