Ex-diretor da Rádio 96 FM de Guanambi diz que “baianos não trabalham”

O filho de Gegê Bakana disse que baianos não trabalham, reforçando estereótipos negativos contra o povo baiano.

RIO DE JANEIRO — O ex-diretor da Rádio 96 FM de Guanambi, Marcello Donato, também conhecido como “Lelo Donato”, fez uma piada considerada xenofóbica e carregada de preconceito no out.podcast, que é apresentado por ele.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao comentar sobre sua vida pessoal, inclusive narrando o período em que seu pai morreu vítima de acidente automobilístico, o filho de Gegê Bakana disse que baianos não trabalham, reforçando estereótipos negativos contra o povo baiano.

Em tom de ironia, o ex-diretor disse que na Bahia meio-dia é tipo a Espanha, “vai dormir” A fala do ex-diretor de uma das emissoras mais importantes da cidade foi repudiada, inclusive por internautas que afirmaram que é fundamental que o respeito e dignidade sejam sempre priorizados, especialmente em veículos de massa.

Na visão dos internautas, a piada não foi apenas infeliz, mas uma mostra do quanto ainda precisamos avançar para erradicar casos como esse.

Deixe seu comentário