Vereador denuncia suposta venda de box na feira livre para parentes de políticos de Guanambi
O parlamentar usou o tempo para denunciar que a comercialização de boxes é irregular, mas isso estaria acontecendo por parentes de políticos.
GUANAMBI — Parentes de políticos estariam adquirindo de boxes no Mercado Municipal de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A denúncia foi feita na sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira (26), pelo vereador André Moitinho (PODE).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O parlamentar usou o tempo para denunciar que a comercialização de boxes é irregular, mas isso estaria acontecendo por parentes de políticos na feira livre. A negociação é irregular, tendo em vista que a concessão só poderá ser transferida em caso de morte do concessionário, se for para o cônjuge ou para os herdeiros.
O vereador disse que cabe ao município somente alterar as atividades das barracas boxes, assim que for solicitado pelos concessionários. Ele citou ser expressamente proibido o desvio da finalidade do uso da barraca box, sendo vedadas as vendas dessas barracas.
Nesse caso de vendas, André explica que deve ser revogado sem qualquer direito a indenização ou ressarcimento por parte do Poder Público, sendo o concessionário obrigado a responder judicialmente, cabendo ao Executivo fiscalizar.
De acordo com o vereador, em razão da politicagem, existem diversos boxes fechados. Ele afirmou que fez questionamento se nos últimos 5 anos não houve nenhuma investigação, tendo como resposta que não, o que não é verdade.
Indignado, Moitinho denunciou que, quando chega na feira, um monte de fiscais começa a fazer o acompanhamento para tentar intimidar, no entanto, ele não vai parar. Ele fez questão de dizer que ouviu de um feirante que existe box transferido com três vias emitido pela Prefeitura.
O vereador deixou claro que vai procurar o Ministério Público. Ele ainda denunciou a precariedade dos banheiros do mercado, que não oferece nenhuma condição digna.
Em resposta ao vereador, o prefeito Nal Azevedo (Avante) disse em entrevista à Rádio Alvorada FM, na manhã desta quarta-feira (27), que sentaria com Moitinho ainda hoje. Questionado sobre a fala do parlamentar, Nal disse que esse tipo de denúncia ajuda a administração.