Embasa diz que água de Canabrava segue padrões de potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde
A Embasa informou que a qualidade da água distribuída no distrito atende aos padrões de potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde.
SALVADOR — Em nota enviada ao Portal Folha do Vale na tarde de terça-feira (26), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) respondeu o questionamento sobre os moradores do distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na semana passada, moradores questionaram o que eles chamaram de “péssima qualidade dos serviços prestados no distrito”, afirmando que são marcados por irresponsabilidades, omissões e desrespeito para com a população.
Na nota, a Embasa informa que a qualidade da água distribuída no local atende aos padrões de potabilidade definidos pela portaria de Consolidação do Ministério da Saúde. A empresa informou que realiza, mensalmente, a limpeza da área da captação, cuja vegetação aquática não interfere nas características de cor e odor da água após o tratamento.
“A Embasa reforça que monitora rigorosamente a água distribuída, da saída da estação de tratamento até a rede de distribuição, cujas análises comprovam o atendimento à legislação. A manutenção da qualidade dentro do imóvel é de responsabilidade do morador”, diz um trecho da nota.
De acordo com a Embasa, em caso de desconformidade do padrão, a população deve informar a situação pelo 0800 0555 195 ou atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br, para a coleta na rede que abastece o imóvel.