“Não estamos fechados há uma semana”, diz gerente do INSS de Carinhanha
A gerente informou que a agência está fechada há três dias, devido ao afastamento legal da gestora da unidade, por questão de saúde.
CARINHANHA — Na manhã de terça-feira (26), o Portal Folha do Vale publicou uma matéria em que usuários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reclamaram que a agência da cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, estaria fechada há uma semana.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Após a repercussão da matéria, a gerente do INSS de Carinhanha entrou em contato com a redação. Ao Portal Folha do Vale, Maria Rosa Teixeira disse que a agência não está fechada há uma semana, como foi mencionado por alguns usuários.
Conforme Maria Rosa, a agência está fechada temporariamente, inclusive foi fixado um aviso na portaria. Na nota, ela afirma que a agência está fechada devido ao afastamento legal da gestora da unidade, em razão de ela ter sofrido uma fratura.
Maria Rosa explicou que houve atendimento até a última quinta-feira, dia 22 de agosto. Os demais atendimentos, segundo ela, seguem agendados. “Essa questão me preocupa muito, assim como à gerência-executiva do INSS de Vitória da Conquista. Estamos fazendo o possível para minimizar os danos à população”, lembra Maria Rosa.
Ela reforça na nota que todos os serviços agendados estão sendo atendidos, afirmando que há muito tempo o atendimento do INSS tem sido remoto e que todo cidadão pode buscar atendimento utilizando os canais remotos.
Para os advogados, em breve o INSS irá atender também de forma remota, com prévio agendamento.
A gerente falou ainda que a agência dispõe apenas de um servidor, o que dificulta atender a todos. “Agora, em setembro, teremos mais um servidor que foi aprovado no concurso, isso vai melhorar nosso atendimento”, encerra.